<< Voltar     


Evian - garrafa sem rótulo

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Ano de lançamento: 2020

Tags: Evian, Danone, água, PET, reciclado, rótulo, sustentabilidade, economia circular

Brand owner: Danone

País: França


Fonte: Plástico em Revista


Grife francesa de água mineral controlada pela Danone, a Evian agenda para setembro a entrada em cena na Europa de um divisor de águas (vale o duplo sentido) em seu segmento. Denominada Evian Pink, a garrafa de tampa rosa e 400 ml é 100% produzida com PET reciclado grau alimentício e, em lugar do tradicional rótulo removível de polipropileno biorientado (BOPP), a marca é gravada no molde de injeção da pré-forma, facilitando sua reciclagem.

Conforme divulgado na mídia internacional, o lançamento acentua a determinação da Evian de cumprir a meta de chegar a 2025 com todo o seu mostruário de embalagens 100% produzido com resina reciclada, em linha com os preceitos da economia circular.

Além disso, a Evian está trabalhando com a empresa de serviços de reciclagem Veolia para aumentar as taxas de coleta e reciclagem de garrafas de plástico usadas.

A nova garrafa reciclada da Evian está atualmente disponível em hotéis e lanchonetes selecionados na França e será vendida também em outros países, incluindo Emirados Árabes Unidos, México, Malásia, Filipinas, Vietnã e Cingapura a partir de setembro de 2020.